sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Livro Infantil - "O Ladrão de Galinhas"


Vi este livro na lojinha do "Museu do Brincar" em Vagos, assim que lhe peguei e passei os olhos fiquei com vontade de o comprar! não só este mas também ao resto da colecção! 

Vim para casa e pesquisei... Aqui fica o que encontrei!


"O Ladrão de Galinhas", de Beatrice Rodriguez



«Uma galinha vivia pacificamente numa quinta até que um dia...»

Uma história divertida, sem palavras, e com um final inesperado.

"O Ladrão de Galinhas é um álbum delicioso. Sem texto, a narrativa parte de um pressuposto convencional das histórias tradicionais: uma raposa rouba uma galinha, o que, como todos sabem, quando acontece normalmente acaba em tragédia para a galinha e júbilo para o estômago da raposa.


Os companheiros da galinha, um coelho, um urso e um galo, empreendem uma longa e exaustiva perseguição à ladra, na esperança de salvarem a pobre vítima. Pela floresta, montes e vales, dia e noite, por terra e por mar, até ao surpreendente desfecho. Nós, leitores, somos afortunados na informação visual que vamos recebendo, à revelia do grupo de salvamento. As soluções encontradas para dar pistas ao leitor estão em pormenores da geografia física dos terrenos por onde todos andam, perseguidos e perseguidores."

Há, neste álbum, características que recordam outros livros. A sensação de movimento dada pelo posicionamento da raposa, com a galinha no bico, na margem direita do livro, em oposição ao urso, ao coelho e ao galo que ainda estão na página da esquerda, obrigam o leitor a observar a totalidade da página dupla .

A edição portuguesa é da Bags of Books que esperamos consiga também publicar os dois álbuns seguintes, que continuam a história destas personagens."

Retirei daqui: http://obichodoslivros.blogspot.pt/2011/06/o-ladrao-de-galinhas.html



Nome: “O Ladrão de Galinhas”
Autora:Beatrice Rodriguez
Editora: Bags of Books
27cmx17cm
Páginas | pages: 32

http://www.bags-of-books.pt/bags-of-books/inicio.html
https://www.facebook.com/bags.books

Algumas imagens do livro:












Boas Leituras!

Tudo de bom!
Siga-me no FACEBOOK.

Sem comentários:

Enviar um comentário